20 de novembro de 2012

Coisas que não devem ser ditas ao Pastor após o Sermão de Domingo


Por Mark Altrogge
- Uau! Esse foi o melhor cochilo que já dei!
- Eu sei que você estava pregando em Mateus, mas eu não pude parar de pensar naquelas locustas de Apocalipse.
- Nada do que você disse aplicou-se a mim, mas meu companheiro de quarto com certeza precisa ouvir o que você disse.
- Eu amei aquela ilustração – eu não tinha ideia do que você estava ilustrando, mas realmente amei.
- Você já ouviu a mensagem de John Piper sobre o mesmo texto? Cara, é boa.
- Eu realmente gostei dos primeiros cinco minutos de sua mensagem, mas tive que sair para fumar um pouco.
- Eu acho que você queria dizer: “Pai Abraão, manda a Lázaro, que toque a ponta do seu dedo e me refresque a língua”, mas você disse: “Pai Abraão, manda a Lázaro que coloque sua língua em minha boca”. (eu realmente disse isso uma vez acidentalmente)
- Sabe o que teria deixado a mensagem melhor? Se você tivesse usado algum texto da Escritura.
- Eu gosto de vir a esta igreja porque o louvor é excelente. As mensagens são boas também.
- Cara, essa mensagem foi profunda – você se importaria de explicar para mim?
- Você sabia que você disse “hã..” 93 vezes durante sua mensagem? Eu sei porque estava contando.
- Eu acho que você queria dizer “hermeticamente” fechado em vez de “hermeneuticamente” fechado, não? (eu disse isso na semana passada).
- Olha aqui um desenho engraçado de você que eu fiz enquanto você estava pregando.
- A mensagem foi fantástica! Era sobre o que mesmo?
- Obrigado por se esforçar tanto na mensagem. Eu sei que pregar não é algo muito agradável para você, mas obrigado por nos servir.
- Você já pensou em fazer alguma coisa além de pregar para viver?
- Você não teve muito tempo de preparar essa semana, né?
- Eu não ligo para o que meu marido disse, eu gostei da mensagem.
- Você tem alguém para revisar suas anotações antes de pregar?
- Essa mensagem foi fantástica. Especialmente, por ser tão curta.
- Não tenho certeza se fazer um rap durante a mensagem inteira funcionou.
- Você já pensou em fazer um curso online de pregação?
- Desculpe por não tirar meu bebê da sala durante sua mensagem. Os gritos dela te distraíram?
- Ei, quer saber? Todos nós falhamos de vez em quando.
- Estou realmente feliz que você deixa a gente beber café enquanto está pregando.
- Você já fez algum daqueles testes de dons espirituais?
- Acho que sei por que tantas pessoas estão deixando nossa igreja atualmente.
- Eu realmente estava pensando em ouvir outro pastor falar hoje de manhã, mas você se saiu bem.
- Obrigado por terminar tão rápido. Eu estava achando que perderia o jogo do Botafogo.
- Caso você faça essa mensagem de novo, acho que eu deixaria de fora a parte sobre você soltar flatulência.
- Obrigado por não nos condenar durante a mensagem toda, como você normalmente faz.
- Eu não recomendaria citar o iPródigo novamente. Precisamos de mensagens com substância…
***
Dica do Yago Martins. Depois dessa, espero que os desconectados aprendam a lição de cor. 
Fonte:iPródigo.

15 de novembro de 2012

Feliz Aniversário: Nadja Santos (15/11)

Nadja Santos (15/11)

"Em nome de todos que fazem parte da UMP, desejamos muitas felicidades, paz, alegria e muito sucesso. Parabéns."

4 de novembro de 2012

UMPlace: Aline Maciel, Sexta (09/11) | 19h30

Casa de Aline Maciel
Rua Padre Lourenço, 164 - Centro | 19h30
(PS: em frente ao antigo laboratório LABIPA)

2 de novembro de 2012

Dia dos Mortos? Estou fora. E você?

Por Renato Vargens

Infelizmente em nosso país, milhões de brasileiros, das classes sociais mais distintas, de todos os estados da federação, cultivam o danoso hábito de visitarem os cemitérios na expectativa de rezar ou interceder pelos seus entes falecidos.

A prática de orar pelos defuntos iniciou-se por volta do 5º século (d.c), quando a igreja passou a dedicar um dia especifico do ano para rezar pelos seus mortos. No entanto, o culto de finados somente seria instituído na França, no século X, através de um abade beneditino de nome Cluny. Um século depois, os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigaram aos fiéis a dedicarem um dia inteiro aos mortos. Já no século XIII o dia de rezar pelos finados finalmente começou a ser celebrado em 2 de novembro. Essa data foi definida por ser um dia depois da comemoração da Festa de Todos os Santos, onde se celebrava a morte de todos que faleceram em estado de graça e que por algum motivo não foram canonizados.

Caro leitor, a Bíblia é absolutamente clara ao afirmar que após a morte só nos resta o juízo. Ensina também, que o fato de toda e qualquer decisão por Cristo só pode ser tomada em vida, o que, por conseguinte, nos leva a entender de que não existe fundamento teológico para interceder a favor dos mortos.

Para os católicos romanos a referência bíblica que fundamenta esta prática encontra-se em 2 Macabeus 12.44. Entretanto, nós protestantes, não reconhecemos a canonicidade deste livro e nem tampouco a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas e sim as doutrinas das Sagradas Escrituras.

Segundo a interpretação protestante, a Bíblia nos diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31).

Ora, do ponto de vista bíblico é inaceitável acreditar que os mortos estejam no purgatório ou no limbo aguardando uma segunda oportunidade para a salvação. Em hipótese alguma nós como cristãos devemos celebrar ou participar de culto aos mortos, antes pelo contrário, fomos e somos chamados a anunciar aos vivos a vida que somente podemos experimentar em Cristo Jesus.

Soli Deo gloria

***
Fonte: Blog do autor

31 de outubro de 2012

Halloween: Inofensiva brincadeira Americana?


Por Jáder Borges
Chegamos na cidade de Minneapolis no mês de outubro e o final do outono anunciava que um rigoroso inverno viria pela frente, com possibilidades de tempestades de neve. À medida que o mês ia passando, casas e lojas iam intensificando as decorações do “Halloween”, o tradicional “dia das bruxas”, quando pregar peças nos outros em forma de sustos e festinhas embaladas com vampiros dançando com múmias, fica liberado. Crianças percorrem casas perguntando algo como “travessuras ou doces?”, e assim, todos esperam a noite cair, para que monstros e abóboras desfiguradas comandem a festa, ao som de muito agito, “Halloween”. O que esta palavra significa? A Funk and Wagnalls New Encyclopedia informa que este termo é aplicado à noite que precede o “dia de todos os santos”, uma espécie de abreviação-referência de “Allhallows Evening” (uma tradução mais literal de “Allhallows Evening” seria: “Noite de todos os consagrados”…).
Estão brincando com coisa séria…
A onda do Halloween vem crescendo no Brasil, levantada por centenas de cursos de inglês, escolas com fortes influências americanas, seriados de TV e por muitos jovens que tiveram contato com a América, seja através de estudo ou intercâmbio, e que têm fascínio pela cultura norte-americana. Na comemoração do Halloween, o que se escuta como justificativa é que este é um dos meios mais divertidos de se passar um pouquinho mais a cultura daquele país para os interessados e que tudo não passa de uma divertida e diferente aula de inglês, ou de sociologia, simplesmente carregada na maquiagem e nas sombras. Seria “brincadeira” mesmo? De onde vem o Halloween?
A “brincadeira” do Halloween não tem nada de brincadeira na sua origem. Quando se busca no tempo e na história, nesta época do calendário, os druidas (espécie de feiticeiros, antigos sacerdotes entre os gauleses e bretões), costumavam erguer fogueiras para invocação de Saman, o senhor da morte! Pelo menos outros quatro espíritos também eram invocados, com a finalidade de se consultar sobre o futuro ou sobre coisas ocultas. O povo celta também acreditava que nesta data os espíritos dos mortos voltavam à terra para visitar os lares durante a noite. Os romanos, após conquistarem a Grã-Bretanha, adotaram para si as crenças do Halloween, num de seus festivais rituais, em honra à deusa Pomona, senhora das frutas e das árvores.
Como podemos ver, a fonte dessa “brincadeira” traz consigo rituais e invocações a espíritos, tanto de demônios, como de mortos, coisas estas que a Palavra de Deus, a Bíblia, enfaticamente recomenda para não serem feitas, sob grande risco de tremendos distúrbios emocionais e espirituais. A Bíblia diz para não brincarmos e nem mexermos com o oculto, exatamente porque não existe nada de divertido nas densas trevas espirituais, de onde o Halloween se origina (veja Dt.18.9-14; 20.17,18; Is. 8.19; etc). Todos nós sabemos que quem brinca ao volante de um carro, pode se machucar seriamente; que quem brinca com fogo, pode se queimar… e, que quem brinca com uma arma, pode tombar, vítima de um disparo avassalador. Portanto, não brinque com práticas e representações que se aproximam daquilo que Deus avisou para não ser copiado, ou ridicularizado. As penas poderão ser muito duras.
Ora, irmão, deixe de exagero…
Vampiros, múmias, duendes travessos, fantasmas, feiticeiras e diabinhos; muitos diabinhos…. tudo infernalmente e “divertidamente” fantasiado… Que mal há nisto? Estes e muitos outros ícones do mal estão deixando de assustar as pessoas hoje em dia, e nem o velho diabo assusta mais. Evolução dos tempos? Não. Involução espiritual. O povo se distanciou da Palavra de Deus e penetrou por muitos caminhos, grande parte deles escuros e perigosos. Hoje, brinca-se com o diabo, porque não se acredita mais nele. Jesus Cristo sempre acreditou no diabo e teve com ele e suas hostes, grandes batalhas. O Filho de Deus sempre considerou sua astúcia e terrível maldade, sendo a única Autoridade a quem o diabo teme. Por que brincaria eu com o diabo, se nas páginas da Bíblia ele não tem nada de divertido? Ridicularizaria eu uma cascavel prestes a dar o bote?! Cutucaria uma onça com vara curta, estando a jaula aberta? Rapaz e moça… não brinquem com o diabo, pois ele não brinca com vocês. O que ele quer é devorar vidas! (1a Pe.5.8). Não se aproxime de qualquer ícone do mal nem se fantasie dele, sob o risco de sofrer terríveis perturbações espirituais, de origens demoníacas. Nem Jesus desacreditou da existência do diabo, e nem os anjos o fazem, por que faríamos nós? “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo… não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Jd. v9). Quem nos informa isto é a Bíblia, a Palavra de Deus. E a Palavra de Deus não mente.
Depressões profundas, ideias suicidas, afundamento nos vícios, bárbaros assassinatos cometidos por jovens, escutar sons de gargalhadas horripilantes e vozes do além pela casa, tudo isso vem acontecendo com milhares de jovens em todo o mundo, que um dia ousaram “brincar” com o diabo ou com ícones a ele associados, e caíram, vítimas de seus laços mortais. Perderia Saman, tido como o senhor da morte, a primeira oportunidade de matar? Acredito que não. (“Saman” é um dos nomes com os quais Satanás se disfarça).
Finalizando, o meu conselho e incentivo é para que você não embarque nesta onda de “Halloween”, só porque a sua escola, ou a sua turma está fazendo tal festa. Professores, lembrem-se que também compete a vocês zelaram pelo bem-estar dos alunos. Não os empurre para iniciações com o mundo das trevas, nem por brincadeira! Desistam de qualquer “brincadeira” do Halloween enquanto ainda é tempo, pois ninguém precisa de Halloween para se divertir, exatamente por não haver diversão em maldições. O que todos nós precisamos é de seguir Jesus Cristo, para sermos verdadeiramente felizes.
Portanto, não vá com os outros, nem que os outros formem multidão. A história está repleta de casos em que a multidão estava completamente desnorteada, pagando um alto preço por causa disso. No caso específico do Halloween, muitos adolescentes e jovens entraram nessa “brincadeira” sem saber das profundas armadilhas espirituais escondidas por trás da “diversão” e hoje sofrem grandes tristezas. Jovens, não deem ouvidos à voz do povo, pois isso nem é bíblico, e trata-se de uma tremenda armação. A voz do povo nunca será a voz de Deus, ainda mais quando empurra pessoas para práticas que Deus condena! A Bíblia é que é a Voz de Deus! Escute o que ela diz: “Não seguirás a multidão para fazeres o mal”… (Êx.23.2a). “Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-Lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” (Jo 6:68).
***
Jáder Borges Filho é pastor da Igreja Presbiteriana do Jardim Satélite, em São José dos Campos (SP), e foi secretário geral do Trabalho com a Infância da IPB (2006-2010). Estudou no Seminário do Recife e na Theologisches Seminar Ewersbach, na Alemanha. Promove o Congresso Infantil Primeiros Passos, voltado para quem trabalha com crianças, EBD e departamentos infantis.
Fonte: Editora Fiel, via Bereianos.
_________________________________________________________________________
O que achou? Comente!

25 de outubro de 2012

Plenária - Domingo: 28 de Outubro

No dia 28/10, após a Escola Bíblica Dominical, haverá plenária para a ELEIÇÃO da Nova Diretoria ANO 2013. Contamos com a participação de TODOS os Sócios da UMP, sua presença é indispensável!

(PS.: Após a plenária haverá um belo e delicioso ALMOÇO, portanto, não há com o quê se preocupar!)

16 de outubro de 2012

UMPlace: Casa de Rafael, Sexta (19/10) | 19h

Casa de Rafael Carlos
Rua D. Avelar, 37 - Vila Nobre
(Obs.: ponto de encontro Colégio Carlina às 19 h)

8 de outubro de 2012

Bíblias para Moçambique


A CNM pretende distribuir, gratuitamente, duas mil Bíblias para a população de Moçambique, em dialeto próprio Chichewa. Denominado “Campanha Nacional de Doação de duas mil de Bíblias”, o projeto será lançado, no site da UMP.
A Campanha é uma iniciativa de valorização, da Palavra de Deus. O pedido das Bíblias é feito pelos membros da Igreja Presbiteriana de Moçambique, e adotado pela CNM como um projeto de evangelização.
A Campanha Nacional de Doação de dois mil de Bíblias é um serviço prestado pela CNM aos campos missionários parceiros, para que elas possam distribuir a Palavra de Deus aos que não têm condições de comprar a Bíblia, aumentando assim o poder evangelizador, utilizando-se da leitura orante da Bíblia.

O valor de cada BÍBLIA é de UR$ 7,00 (sete dólares aproximadamente), na ocasião incentivamos cada CSM a contribuir com 100 bíblias, para que assim possamos alcançar nossa meta.

Depositem suas ofertas:
Confederação Nacional de Mocidade-CNM
Banco do Brasil
AG 83-3
CC 25000-7 IPB.

O depósito especificamente para a campanha das Biblias será assim:
valor redondo + 0,05 Ex: 150,05 ou 179,05

Fonte: ump.org.br
------------------------------------------------------------------------

Faça sua parte, ajude!

Adquira o envelope para oferta com o Presb. Carlinhos.

1 de outubro de 2012

UMPlace: Casa de Renata, Sexta (05/10) | 20h

Casa de Renata, irmã do Pr. Eudes
Rua Pedro Álvares Cabral, 266 - Centro (vide mapa)

- Tomando como referência o ponto (A) 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso rota (B) Rua Pedro Álvares Cabral.


24 de setembro de 2012

Duas SUPERSTIÇÕES Evangélicas

Por Cicero Pereira

Pode parecer um disparate falar de superstição em meio aos evangélicos. Mas considerando superstição como crendice nascida e estabelecida em um meio, duas coisas me chamam a atenção nesse nosso universo.

A primeira é a situação de muitos pensarem que o que os torna cristãos é o fato de estarem numa igreja local. Ledo engano. O que nos torna cristãos é o novo nascimento. Quem coloca sua fé na igreja local não passa de um mero religioso. E isto é muito sério, pois quando se tem essa visão de cristianismo, termina se evangelizando mostrando a conversão como simplesmente mudar de religião. Em Mt 3.7-9, João Batista critica exatamente esta classe de pessoas ( Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão). Há vários outros exemplos nas Escrituras, como o jovem rico que não quis abandonar as riquezas para seguir a Jesus (Mc 10.21), Nicodemus, doutor da lei e não entendia de fato o nascer de novo (Jo 3). Tenhamos pois, nossa fé firmada na rocha, no Senhor da igreja.

A segunda superstição parece com a primeira. Tem muito crente achando que pode ser cristão fora da igreja. Hoje eles já tem até nome. Os sem-igreja ou desigrejados. Estes, com toda sorte de desculpas, afirmam poder ser crente longe de uma comunidade de cristãos, e coisas como se reunir numa lanchonete pra discutir aspectos espirituais da Rio +20 é ser igreja. Isto afronta o princípio bíblico registrado pelo autor da carta aos Hebreus, capítulo 10, versículos 19 a 25, que mostra claramente ato de congregar como uma característica do novo nascido, do verdadeiro crente. No verso 24, o autor diz CONSIDEREMO-NOS uns aos outros. Ou seja, considere o seu irmão digno de ouvir a palavra, digno de receber seu perdão, digno de ouvir um pedido de perdão, digno de crescer junto com você na graça e no conhecimento, digno de ensinar e de ser ensinado. E muito mais. Isto é estimularmo-nos ao amor e às boas obras. E Deus nos proveu esta graça, nos ajuntando para o louvor da glória do seu nome.

Em síntese, a igreja não salva. Nossa salvação está em Cristo, mas o crente de verdade, verdadeiramente convertido ao Senhor Jesus, vai procurar uma igreja local para congregar e crescer, junto com os outros membros do corpo de Cristo.
Deus nos abençoe.

***
Cicero Pereira é professor universitário, matemático, tricolor e um dos editores do blog da UMP da Quarta. É amigo e irmão em Cristo, e congrega na Igreja Presbiteriana em Campina Grande-PB.

18 de setembro de 2012

UMPlace: Érica Maria, Sexta (21/09)

Casa de Érica Maria
Rua Landulfo Alves, 616 (vizinho a MAX Seguros) - Centro | 19h30

Vide mapa:
- Tomando como referência (A) 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso para rota (B) Rua Landulfo Alves.

Exibir mapa ampliado

1 de setembro de 2012

Programa A2 - 7ª Edição

  [clique na imagem para ampliar]


Obs: Logo após o Programa, haverá uma bela e deliciosa CANTINA, porém levem grana para não perderem nossas deliciosas iguarias!


O PROGRAMA A² é livre para todas as idades!

27 de agosto de 2012

UMPlace: Luciene dos Santos, Sexta (31.08) | 19h30

Casa de Luciene dos Santos
Rua Herbert de Souza (ref. Sorveteria MARANATA) - Bairro Prainha.
(Obs: Ponto de encontro na Igreja IPPA às 19h.)

20 de agosto de 2012

O pai de todas as mentiras


Senhoras e senhores, deixe-me que apresente a vocês a o primeiro… o único… o pai de todas as mentiras:

8 de agosto de 2012

Programa A2 - 6ª Edição

[clique na imagem para ampliar]

Obs: Logo após o Programa, haverá uma bela e deliciosa CANTINA, porém levem grana para não perderem nossas deliciosas iguarias!


O PROGRAMA A² é livre para todas as idades!

7 de agosto de 2012

UMPlace: Casa de Rejane, Sexta (10.08) | 20h (Mapa)


Casa de Rejane, Rua Ribeirão, 99 - Centro. (OBS.: Na rua onde ficava a Igreja Karisma). Vide mapa abaixo:

- Tomando como referência (A) 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso rota (B) Rua Ribeirão.

Exibir mapa ampliado

28 de julho de 2012

O "Direito" Cristão à consciência política


Por Antonio Carlos Junior
As eleições municipais de 2012 se aproximam e, com elas, afloram em boa parte da população alguma forma de participação política, mesmo que seja apenas para dizer “todos são corruptos” e “não tem mais jeito”.
Nesse sentido, devemos ter cuidado com as promessas de campanha, já que muitos prometem o que não podem realizar, até mesmo por não serem os competentes pela Constituição. É preciso, também, cuidado com a compra de votos: sacos de cimento, leito em hospital ou qualquer outra coisa pessoal. O verdadeiro político não cuida dos interesses particulares, mas de toda a população (res publicae). Ao invés de lhe dar cimento ou conseguir leito para seu parente que enfermou, será que o candidato tem propostas para a melhoria dos programas de moradia e saúde para todos?!
Especificamente quanto aos evangélicos, engana-se aquele que ainda acredita no “voto de cabresto” dentro das igrejas, ou pelo menos da maioria delas. Imaginemos: se juntarmos as cinco principais igrejas/denominações das cidades de médio porte, que, sozinhas, possuem “voto” suficiente para eleger um candidato cada, teríamos pelo menos cinco evangélicos em todas as Câmaras Municipais, o que não acontece. Os membros, hoje, olham para o pastor como uma “autoridade espiritual”, e não como aquele capaz de determinar todas as atitudes do fiel.
E, para uma consciência política efetiva, aconselho a todos os cristãos que leiam o Decálogo do Voto Ético da AEVB (Associação Evangélica Brasileira), produzido durante as eleições presidenciais de 1998. Sobre essa consciência, Paul Freston já disse: “os evangélicos devem se envolver politicamente, não em nome de suas igrejas ou instituições, mas em grupos de pessoas que pensam politicamente de uma mesma forma, inspiradas pela sua compreensão da fé cristã. Trata-se de um projeto que inclui a abertura para o diálogo e para censuras proféticas”, que denunciem o Estado naquilo que contraria os princípios divinos.
Assim, o cristão na política não pode se restringir a ser um mero “despachante” das igrejas. Se comportando como cristão verdadeiro, acabará por fazer transparecer seus valores éticos e morais, na imensa maioria das vezes resultantes de sua fé. Mesmo porque, ainda que o Evangelho se funde, essencialmente, em uma dimensão espiritual, é certo que as “boas obras” (e aqui incluo a implantação de “boas propostas políticas”) são um reflexo da salvação que temos, exclusivamente, por meio de Jesus Cristo.
O político cristão, por isso, deve expor sua “plataforma” sem “apelar” para o “sou seu irmão”, mas, efetivamente, demonstrando suas intenções e projetos de forma clara e transparente. Mas o problema é que, infelizmente, a maioria dos candidatos, cristãos ou não, sequer possuem propostas para a melhoria da cidade e da vida dos cidadãos!
Valorize sua liberdade de voto e não o negocie… sob pena de ficar mais quatro anos lamentando a situação de sua cidade.
***
Antonio Carlos da Rosa Silva Junior. Bacharel em Direito, Especialista em Ciências Penais e em Direito e Relações Familiares, Mestrando em Ciência da Religião, Presidente do Projeto Desperta e Membro do Juristas de Cristo. Contato: acarlos_juridico@yahoo.com.br. Fonte: Ultimato.


24 de julho de 2012

Momento de Oração nessa Sexta (27/07) às 22h


"Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração." 


(Mahatma Gandhi)

____________________________

   Data  |  Hora  | Local
           27/07/2012 | 22h | Templo da IPPA
Venham participar conosco para crescermos juntos em espírito e em amor.


22 de julho de 2012

Fotos do Programa A2 - Dia do Amigo

Evento realizado no dia 21 de Julho de 2012. Muito bom!!!

[ CLIQUE NO CARTAZ PARA ACESSAR AS FOTOS!!! ]

14 de julho de 2012

Programa A2: Especial Dia do Amigo

[clique na imagem para ampliar]

Convide o seu amigo para celebrarmos juntos esse dia tão especial!

13 de julho de 2012

13 de Julho: Dia Mundial da Música do "Capeta"?


Por Antognoni Misael
Nesta data comemora-se o dia mundial do Rock. E nada mais polêmico do que discutir rock in Roll na igreja. Ou melhor, acho que estou desatualizado. O que era uma “invenção satânica” por parte dos extremistas, hoje virou “adoração mantral” nos cultos solenes em quase todas as denominações, das tradicionais às pentecostais. Dá pra acreditar!
Não existe fonte de inventividade em satanás. O rock nunca foi do diabo. Todos os estilos (blues, jazz, samba, choro, salsa, etc.) em sua beleza não representam sonoramente nada além de criatividade no uso dos componentes básicos da música. O que torna a canção de algum estilo reprovável é sua cosmovisão. Apenas isso.
Ser uma “metamorfose ambulante” realmente é um triste desabor para a igreja e sua liderança. Lamentável é ouvir conceitos sobre tanta coisa sem que antes se estude, se embase. Isso se chama PRECONCEITO!
Se o rock ainda for coisa do capeta, o que dizer do som do Oficina G3, Fruto Sagrado, {Palavrantiga}? Seriam tais grupos os “lobos do metal”? Se o rock ainda for coisa do capeta então joguemos fora os embalados corinhos congregacionais, as agitadas canções do Diante do Trono, Trazendo a Arca, as baladas “alá Coldplay” do André Valadão e os Pop’s ritmados de Kléber Lucas. Mais que isso, o que dizer da famosa banda Hillsong – grande influenciadora de alguns grupos que tentam ser sua Xerox – e sua fiel escudeira no Brasil: Aline Barros? (…) e tudo tem de rock no louvor.
Dá pra indagar por que ninguém mais diz nada? Sabe por que nos acostumamos com o rock em seus diversos formatos e notamos que ele viável quando suas letras são cristãs? Porque nossos “astros” midiáticos em sua ampla influência sobre as igrejas desfizeram o paradigma de que o rock não é aquilo que “aprendemos”. É só mais uma forma de louvar a Deus.
Hoje é 13 de julho, Viva ao Rock!!!
***
Antognoni Misael é músico, historiador e escreve para o Arte de Chocar e Púlpito Cristão.

10 de julho de 2012

Momento de Oração nessa Sexta (13/07) às 22h



"Que melhor guia poderemos encontrar para oração além do exemplo do próprio Cristo? Ele se dirigiu diretamente ao Pai. O apóstolo nos mostra o que devemos fazer, quando diz que Ele endereçou Suas orações Àquele que era capaz de livrá-lO da morte. Com isso ele quer dizer que Cristo orou corretamente, visto que recorreu ao Deus que é o único Libertador."
João Calvino (1509-1564)

___________________

Dia:13/07/2012 às 22h no Templo da IPPA.
Venham participar conosco para crescermos juntos em espírito e em amor.

4 de julho de 2012

Programação do Mês: JULHO


Olá pessoal fiquem por dentro da programação e atividades da UMP do mês de JUNHO!

01 DOM | Cantina UMP (após o Culto Solene)
13 SEX | Momento de Oração - 22h
21 SAB | Programa A2: Dia do Amigo - 19h30
27 SEX | Momento de Oração - 22h

Estaremos contando com a participação de todos os membros da UMP. Sua ajuda é muito importante para crescermos juntos em amor, e que tudo seja para agradar a Deus!





11 de junho de 2012

Programação mês: JUNHO (Atualizado)


Olá pessoal fiquem por dentro da programação da UMP do mês de JUNHO!

03 | Plenária (após a EBD)
09 | Momento de Oração - 20h
16 | Festa dos Aniversariantes do 1º Semestre  (Arrolados da UMP) - 19h
17 | Cantina da UMP (após do Culto Solene)
23 | Cine UMP - 19h
24 | Bazar UMP (CEASA) - 5h

Estaremos contando com a participação de todos os membros da UMP. Sua ajuda é muito importante para crescermos juntos em amor, e que tudo seja para agradar a Deus!



6 de junho de 2012

Momento de Oração neste Sábado 09/06 | 20 h


NÃO PERCAM! Dia:09/06/12 às 20 h no Templo da IPPA.
Venham participar conosco para crescermos juntos em espírito e em amor.
 

16 de maio de 2012

E vem aí mais uma Edição Especial....

...."é o PROGRAMA A2 (adoooooisss), chega de desilusãaaao!!"

Em comemoração ao Dia do Jovem Presbiterano, estaremos realizando através do nosso programa. Pretendemos reunir todas as presbiterianas às proximidades para esse grande evento! Então não perca essa festa!



Obs: Logo após o Programa, haverá uma bela e deliciosa CANTINA, porém levem grana para não perderem nossas deliciosas iguarias!



O PROGRAMA A² é livre para todas as idades!

8 de maio de 2012

MOMENTO DE ORAÇÃO DA UMP


Orar é conversar com Deus. A Bíblia diz em Salmos 4:3 “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.” 
A oração é um grande privilégio. A Bíblia diz em Hebreus 4:16 “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.”
“Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]” MATEUS 6:9-13.

NÃO PERCAM! Dia:11/05/12 às 22:00h no Templo da IPPA
Venham participar conosco para crescermos juntos em espírito e em amor.

Cor escolhida por votação: PRETO

ESCOLHA A COR PARA A CAMISETA FEMININA DA UMP

Como podem ver, a maioria votou na camiseta de cor PRETA. Então de acordo com o regulamento, vence a cor que receber mais votos! Parabéns pela escolha MULHERES!!!
Cor da camiseta vencedora!
[4] PRETO

6 de maio de 2012

Votação da CAMISETA FEMININA da UMP

Para VOTAR, acesse a coluna ao lado ---------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO!
- A VOTAÇÃO SERÁ ENCERRADA NA SEGUNDA (07/05) ÀS 23:59 H.
- ESCOLHA APENAS 1(UMA) COR
- A COR MAIS VOTADA, SERÁ A ESCOLHIDA.
- POR FAVOR PESSOAL, VAMOS SER JUSTOS E VOTAR APENAS 1(UMA) VEZ!


[clique nas imagens para ampliar]
[1] Azul

[2] Branco

[3] Laranja

[4] Preto

[5] Púrpura

[6] Rosa

[7] Verde